;
;

Eternas Frases

Meditando...



"Chamamos de milagre tudo aquilo que não conseguimos explicar ou, tudo aquilo que teimamos em não entender."


"O pensamento é às vezes uma forma de ação mais eficaz do que a fala. Porque a fala é pervertida demais. A gente fala de tudo. Mas o pensamento é uma conversa interna; muito mais franco e contundente."

"Todos querem andar com você numa limusine, mas o que você precisa é de alguém que pegue ônibus com você quando a limusine quebrar."

"Muitas pessoas passam mais tempo planejando suas férias do que planejando suas vidas."

"Amigos verdadeiros fazem a música soar mais doce, o vinho ser mais saboroso, e a risada ecoar mais alta."

"A VERDADEIRA FELICIDADE ESTÁ
EM SE QUERER O QUE SE PODE TER E SER O QUE SE DEVE SER."

To hear and to dream...

Clique na música desejada...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

A dor da falta de sentido

Isto não é uma piada mas, há indícios de que poderá ser...
O texto a seguir, de autoria de Arnaldo Jabor, com quem me identifico integralmente, é a finalização de um desabafo sobre o terrível caso da menina Isabella que, com as últimas atuações de nosso "poder judiciário", parece mais uma cena do filme "A pantera cor de rosa".

...E esse casal de pedra, esses monstros? Será que vão se de­fender em liberdade, esgotando "todos os recursos da lei", como o esquartejador com "justa cau­sa" ou o assassino daquela menina morta pelas costas, livre e sol­to? Serão condenados a dez ani­nhos com atenuantes e mace­tes? Que acontecerá com eles; depois de estrangularem e joga­rem a filha pela janela?

A lei tem de ser mais temi­da, mas rápida, mais cruel. Es­se vazio da Justiça explica o sucesso de filmes como Tropa de Elite e até fantasias de lin­chamento em todos nós. Ve­jam as portas da cadeia onde estavam os dois asassinos.

E, por fim, por que tantos crimes contra as crianças? O caso do João Hélio, crianças decapita­das na Febem, crianças jogadas em pântano em Minas, crianças no lixão, aquela psicopáta, de Goiás que contratava meninas pobres para torturar e mais: pedofilia, espancamentos; tudo .....

As crianças são fontes inconscientes de terror, de Herodes a Édipo e Moisés. O rei Agamenon matou sua filha Ifigênia para ter tempo bom em sua guerra. Que dizem os antropólogos dos rituais de matança de inocentes, como foi em nossa terra Pedra Bonita, que ficou vermelha do sangue? Em sociedades primitivas, o sacrifício de animais e o sangue de inocentes servem para afastar doenças, prever o futuro, saciando o ódio dos deuses. Será que matam nessas crianças de hoje o horror a um futuro que não há mais?

Lamentamos uma harmonia ainda inexistente e almejamos que ela seja alcançada. É tão inutil usar as palavras racionalmente, diante da brutalidade desse "outro país" do crime e da miséria, que caio em desânimo: que adianta ficar os últimos 17 anos escrevendo em nome da "razão"?

E perguntamos, horrorrzados:
"Porque eles fizeram aquilo?"

Resposta: "Por nada ... " •


Todos somos iguais perante a lei, mas não perante os encarregados de fazê-las cumprir. "

Pergunta vencedora em um congresso sôbre vida sustentável

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Resposta: Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta aonde vive...
Sejam bem vindos ao blog.... boas risadas ou, façam seu comentário !